Cotovelo 90° x 200 de Esgoto Estrela
O Cotovelo 90° x 200 de Esgoto Estrela (também chamado de cotovelo ou curva 90) muda a direção da tubulação em 90°. Faz parte da linha de esgoto (PVC branco), usada para conduzir esgoto, águas servidas e água de chuva por gravidade, além da ventilação da rede.
Sobre o produto
O Cotovelo 90° x 200 mm Estrela é uma conexão hidráulica robusta e de alta performance, projetada para mudanças de direção em redes de esgoto e drenagem pluvial com grande vazão. Ideal para obras de médio e grande porte, esse cotovelo proporciona uma curva precisa e vedação eficiente, mantendo a integridade do sistema mesmo sob uso intenso.
Principais características
- Marca: Estrela
- Tipo: Joelho 90° – linha esgoto (PVC branco)
- Referência: 703
- Código de barras (EAN): 7898942379116
Onde usar
- Redes de esgoto de banheiros, cozinhas e lavanderias
- Ramais, tubos de queda, ventilação e água de chuva
- Obras novas, reformas e manutenção de esgoto
Como instalar
Na junta soldável, lixe e limpe as superfícies e aplique adesivo plástico para PVC. Na junta elástica, use o anel de borracha com pasta lubrificante. Respeite sempre a declividade (caimento) da tubulação.
Dúvidas frequentes
Joelho e cotovelo são a mesma coisa? Sim, são dois nomes para a mesma conexão.
Serve para água potável? Não. É uma peça da linha de esgoto. Para água fria utilize a linha soldável marrom.
Pode ser usada em água de chuva? Sim. A linha de esgoto também é usada em condutores de água pluvial.